Agendar consulta gratuita

Governo decreta fim do código de acesso do esocial

Fim do código de acesso do eSocial

Desde dezembro de 2022, o usuário que utiliza o eSocial Doméstico passou a acessar a plataforma através do login do gov.br ou pelo certificado digital, não sendo mais possível entrar com o código de acesso do eSocial. Essa ação foi feita por fases e visou otimizar os processos de segurança do empregador.

Leia mais

A dae, emitida pelo esocial, reúne os encargos sociais, trabalhistas e previdenciários dos empregadores domésticos e pode trazer diversos prejuízos trabalhistas caso não seja declarado e pago de forma correta.

13º salário no eSocial: recolhimento é até dia 6

Os empregadores que parcelaram o pagamento do 13º salário em novembro e dezembro terão até sexta-feira, dia 6, para pagar o Documento de Arrecadação do Simples Doméstico (DAE).

Leia mais

Dia 11/12/2022 é o último dia para que os empregadores que acessam o esocial utilizem o código de acesso e senha. A partir do dia 12, o código de acesso será descontinuado e os módulos web e o app do empregador doméstico somente serão acessados utilizando o login único da conta gov. Br com nível de confiabilidade ouro e prata.

É oficial: a partir de 12 de dezembro o acesso ao eSocial será pelo gov.br

Empregador doméstico será obrigado a fazer o acesso através do acesso.gov níveis prata ou ouro ou certificado digital

Leia mais

A partir de dezembro deste ano, o usuário que utiliza o esocial doméstico passará a acessar a plataforma através do login do gov. Br ou pelo certificado digital, não sendo mais possível entrar com o código de acesso. Essa ação visa otimizar os processos de segurança do empregador.

Fim do código de acesso no eSocial doméstico

Empregador doméstico será obrigado a fazer o acesso através do acesso.gov ou certificado digital. As novas regras começam a valer em dezembro/2022

Leia mais

Na regularização da sua empregada doméstica, você já deve ter ouvido sobre o esocial. Mas, você sabe o que esse sistema oferece ou qual é o seu real significado?

O que é o eSocial?

Na regularização da sua empregada doméstica, você já deve ter ouvido sobre o eSocial. Mas, você sabe o que esse sistema oferece ou qual é o seu real significado?

Se você ainda não entendeu ou tem dúvidas sobre esse assunto, esse post é para você!

Leia mais

Salário e fgts

Salário e FGTS: alteração nas datas para pagamento à doméstica

O empregador passará a pagar o salário e FGTS em novas datas, sendo o salário da empregada doméstica até o 7º dia do mês seguinte ao da competência e o FGTS, até o dia 20

Leia mais

Manutenção no eSocial atrasa folha de pagamento do mês de outubro

As Notas Técnicas NT S-1.0 nº 03/2021 e NT 2.5 nº 22/2021 trouxeram alterações no sistema do eSocial e, consequentemente, na entrada da folha de pagamento do mês de outubro. Leia mais