Dia 11/12/2022 é o último dia para que os empregadores que acessam o esocial utilizem o código de acesso e senha. A partir do dia 12, o código de acesso será descontinuado e os módulos web e o app do empregador doméstico somente serão acessados utilizando o login único da conta gov. Br com nível de confiabilidade ouro e prata.

É oficial: a partir de 12 de dezembro o acesso ao eSocial será pelo gov.br

Empregador doméstico será obrigado a fazer o acesso através do acesso.gov níveis prata ou ouro ou certificado digital

Dia 11/12/2022 é o último dia para que os empregadores que acessam o eSocial utilizem o código de acesso e senha. A partir do dia 12, o código de acesso será descontinuado e os módulos Web e o app do Empregador doméstico somente serão acessados utilizando o login único da conta gov.br com nível de confiabilidade ouro e prata.

Os empregadores que possuem conta gov.br com nível bronze devem aumentar o nível de confiabilidade para ouro ou prata.

Como aumentar o nível de confiabilidade

A conta gov.br possui três níveis: ouro, prata e bronze. Os três níveis da conta gov.br refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta quanto aos aspectos:

  • grau de segurança no processo de validação dos dados do usuário ao criar a conta gov.br, ou seja, quais dados estão sendo validados e em quais bases de dados;
  • os tipos de serviços públicos digitais que podem ser acessados; e
  • as transações digitais que podem ser realizadas com a conta gov.br.

Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.

Para aumentar o nível da conta, basta acessar o link e seguir o passo a passo.

Seja qual for a sua burocracia, a iDoméstica resolve!

Se você está se sentindo perdido e sem entender todas as mudanças do eSocial, nós podemos te ajudar! A iDoméstica tem profissionais atualizados e capacitados para cuidar de todas as burocracias que envolvam o contrato com a sua empregada doméstica.

Além disso, se você é um empregador que ainda não tem certificação digital pode contar com a iDoméstica que está pronta para atender todas as demandas envolvendo as novas diretrizes do eSocial.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.