Veja as diferenças entre empregada doméstica e diarista para não ter problemas

Diferenças entre Empregada Doméstica e Diarista – Guia Completo

Pode ser que até hoje você ainda não tivesse parado para pensar que existem diferenças entre empregada doméstica e diarista.

Pois é, mas a verdade é que essas diferenças são responsáveis por determinar quais são os direitos da trabalhadora.

Leia mais

Você pode contratar a trabalhadora doméstica em mei, mas precisa tomar cuidado com o vínculo empregatício

Posso contratar uma trabalhadora doméstica em MEI?

O empregador pode se sentir sem saída quando só encontra a Lei das Domésticas como meio de contratar uma trabalhadora doméstica. Leia mais

Um processo iniciado na 2ª vara do trabalho de caruaru, interior de pernambuco, e que chegou ao tribunal superior do trabalho (tst), aponta para o risco da contratação de uma diarista.

Decisão judicial aponta os riscos da contratação de diarista

Domestica-de-bracos-cruzados

Um processo iniciado na 2ª Vara do Trabalho de Caruaru, interior de Pernambuco, e que chegou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), aponta para o risco da contratação de uma diarista.

Leia mais

Diarista não tem direito a 13º salário, mas patrão precisa ficar atento

Domestica-rodo-carimbadaConsultas chegam ao site Idomestica.com questionando o fato de algumas diaristas que prestam serviços em residências solicitarem ao empregador doméstico o pagamento de 13º salário no final do ano.

A resposta é simples: legalmente, diarista não tem direito a 13º salário. Porém, o empregador doméstico deve ficar atento a alguns procedimentos.

É preciso ficar bem claro que a diarista tem liberdade para prestar serviços em outras residências e para definir  dia e horário da prestação do serviço, relata Alessandro Vieira, coordenador do site Idoméstica.com. Leia mais

Lançamento inédito: aplicativo para pagamento de doméstica por hora

Neste dia 1º de novembro, o Idoméstica lança uma nova versão do seu aplicativo. Agora, o aplicativo permite registrar e administrar recibos e guias de empregadas domésticas com jornada inferior a 44 horas semanais. Tudo dentro da lei.

Leia mais

Diarista: Lei que regulariza a profissão é aprovada pelo Senado

Projeto de Lei que regulariza a profissão de Diarista é aprovado pelo Senado e agora vai à votação na Câmara dos Deputados.

Leia mais