Piso regional pr 2023

Piso Regional PR 2023: governador sanciona lei para reajuste

Foi sancionado, no último domingo, 1º de janeiro, a Lei 21.350/2023 que garante o aumento real no piso regional PR a partir desse ano.

A lei prevê duas formas de reajuste compondo uma única fórmula final.  Na parte correspondente ao comparativo com o Salário Mínimo Nacional, atualmente em R$ 1.302, será aplicado a mesma estimativa de reajuste definida pelo governo federal, gerando equivalência de aumento, e na parte restante, referente à diferença entre os mínimos nacional e estadual (já que o estadual é sempre maior), o reajuste vai considerar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Novo cálculo do piso regional PR 2023

Essa fórmula de cálculo será utilizada pelos próximos quatro anos, sendo assim, não será mais necessário aguardar a aprovação de um novo piso, apenas a divulgação do INPC que irá ser usado como base para cálculo.

A gerente de operações do iDoméstica, Luciana Hernandes, afirma que as alterações são complexas e se o empregador não se atentar, poderá fazer o reajuste menor que o decretado. “Isso poderá trazer problemas trabalhistas para o empregador e causar danos aos empregados que não terão acesso aos seus benefícios”, completa.

Seja qual for a sua burocracia, a iDoméstica resolve!

iDoméstica tem profissionais atualizados e capacitados para cuidar de todas as burocracias que envolvam o contrato com a sua empregada doméstica. Aproveite para ver todas as notícias no nosso blog.

Foi sancionado, no último domingo, 1º de janeiro, a lei 21. 350/2023 que garante o aumento real no piso regional pr a partir desse ano.