App Famyle facilita a contratação de trabalhadores domésticos

Que família nunca precisou contratar uma babá ou uma empregada doméstica, um cuidador de idosos ou algum outro profissional doméstico, e não sabia nem por onde começar?

[lwptoc]

Em 2009, Guilherme, fundador da Famyle, sentiu a mesma dor. Ele precisava muito de uma babá e as opções nos meios tradicionais eram onerosas e lentas. A empresa que oferecia esse serviço pedia um prazo de 15 dias para apresentar 3 currículos para que ele pudesse escolher e inicialmente teria que pagar o valor de um salário a empresa pela contratação, além de pagar o salário da babá.

Foi nesse desconforto que o antigo CasaeCafe, que depois evoluiu para Famyle, foi criado, com o intuito de reunir, em uma única plataforma, serviços domésticos de confiança, qualidade, com contratação rápida e acessível para todos.

Começou sendo apenas uma plataforma crua, criada e movida por um hobbie de empreender que aconteciam aos finais de semana ou a noite após o trabalho. O nome da plataforma era CasaeCafe e contava com profissionais de diversos tipos como babá, garçom, motorista, etc. Com o tempo, houve a necessidade de afunilar e aprimorar esses serviços, além de se precisar pensar em outro nome já que o antigo abria margem para outras interpretações do que a empresa realmente fazia e oferecia.

Assim, o CasaeCafe se transformava em Famyle e este passaria a ofertar apenas profissionais do âmbito doméstico. Dessa maneira a qualidade melhoraria muito e a intermediação da empresa com as famílias que precisam contratar e com as profissionais, também.

A demanda por profissionais domésticos combinada com a visão inovadora e tecnológica do Famyle trouxe um crescimento gigantesco e a possibilidade de honrar cada dia mais com sua missão de cuidar de todas as famílias, agregando valor e conhecimento à vida de cada um que utiliza ou fornece os serviços. Melhorar a vida de milhões de famílias é a maior motivação da fundação da Famyle e de seu desenvolvimento.

Se consolida assim um sonho. Sonho de cuidar, sonho de empreender, sonho de trazer soluções para todas as famílias do mundo.

Para quem presta um bom atendimento, este aplicativo parece ser uma boa forma de trabalhar. A ideia é criar uma conexão entre quem precisa de trabalho e quem presta serviço.

O aplicativo é uma espécie de curadoria online, apenas um pouco diferente. Mas ele cumpre a sua promessa? Vamos analisar as funções do Famyle neste artigo.

O que é Famyle e como ela funciona?

O Famyle é uma plataforma online com 06 tipos de serviços organizados em categorias como, Empregada Doméstica, Cuidador de Idoso, Pet sitter, Faxineira, Babá e cozinheira.

Além disso, caso você seja um prestador de serviço, você pode se cadastrar em nossa Plataforma e receber centenas de indicações de trabalhos.

O processo todo é muito simples. Você baixa nosso aplicativo e cria uma conta pessoal. Nela você vai contar pra gente um pouco sobre você e suas necessidades naquele momento.

Depois, é só deixar que a gente faça uma busca em nossa lista de profissionais, para aqueles que melhor se encaixam com a sua vaga, e que estejam próximos à você.

Esses profissionais domésticos tem sua própria versão do nosso aplicativo, onde eles cadastram área de atuação, dados pessoais e experiências, para que possamos fazer a verificação.

O Famyle sabe que para cuidar de todas as famílias, é necessário mais que promover uma boa contratação de um profissional doméstico, é preciso pensar na humanização de todas as partes e da relação criada, e olhar com carinho para a capacitação das profissionais, para que através do conhecimento elas se empoderem e conquistem uma evolução profissional e pessoal agregando valor em sua vida e consequentemente no trabalho e relações profissionais.

O que são aplicativos de serviços?

Serviços domésticos e gerais podem ser alugados facilmente por meio de aplicativos para Android e iPhone (iOS). Fornecer essa plataforma conveniente pode simplificar o relacionamento entre clientes e profissionais, ao simplificar as funções desempenhadas por ambas as partes.

Por exemplo, para clientes, é possível analisar os dados de profissionais que detalharam suas atividades e fizeram recomendações de clientes anteriores. Outra possibilidade é receber orçamentos de diferentes pessoas e discutir com eles o valor final do serviço.

A escolha dos profissionais recomendados pelo aplicativo costuma ser acertada. Referências de empregos anteriores, antecedentes criminais, treinamento presencial e avaliação de outros clientes fazem parte do processo de aprovação de profissionais para o aplicativo.

Portanto, essas plataformas de aplicativos de serviços não só oferecem a opção de aluguel de serviços para os usuários, mas também a opção de anunciar suas próprias obras.

Como funciona o Famyle para a família?

A gente está aqui para trazer mais conforto para as famílias que buscam por profissionais domésticos. Para isso, ao criar sua vaga, nós não apenas colocamos nossa lista de empregados e empregadas à sua disposição, como também oferecemos segurança durante o processo de busca.

Nossa banco de profissionais conta com mais 1 milhão de pessoas cadastradas e divididas em categorias que vão desde empregadas domésticas e cuidadores de idosos, até pet sitters e babás. Suas identidades são verificadas, assim como seus históricos profissionais.

Quando você nos conta sobre você e sua família, nós selecionamos os que melhor se enquadram na sua necessidade e você então pode escolher com quais gostaria de conversar.

Como posso anunciar uma vaga?

Baixe nosso aplicativo gratuitamente e crie sua conta pessoal. Você só precisa nos contar um pouco mais sobre o que precisa, e fazer uma descrição da vaga que tem disponível. Ela pode ser simples, mas deve conter o tipo de trabalho doméstico que procura, jornada de trabalho e quaisquer características da sua família, além de necessidades específicas, casa hajam.

Ao criar a vaga, nós a disponibilizamos para os profissionais que se encaixam com as suas necessidades, e deixamos que eles confiram a descrição e se candidatem.

Como funciona nosso aplicativo?

O nosso aplicativo é uma plataforma que liga você, com profissionais domésticos que buscam por vagas de trabalho. Ao criar sua vaga, nós a disponibilizamos para as pessoas cadastradas que tenham o perfil para a oportunidade.

Quando um ou mais profissionais candidatam-se para a vaga, você é avisado e então pode agendar uma entrevista com os que melhor atendem ao seu perfil e ao de sua família. Durante todo esse processo, os seus dados permanecem em sigilo.

O aplicativo da Famyle é gratuito e está disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

O que é Famyle para profissionais?

O Famyle para Profissionais é um aplicativo que ajuda você a encontrar famílias próximas a você e que precisam de profissionais com o seu perfil. Baixe o aplicativo do Famyle para Profissionais, crie um perfil gratuitamente e inicie sua busca por trabalho.

Estamos focados em melhorar as condições de nossos profissionais, buscando as melhores vagas de empregos e oferecendo capacitação, e com a criação de uma comunidade onde nossos profissionais possam se ajudar, trocar experiências e assim evoluírem juntos.

Além disso, ao contrário de algumas empresas e agências de contratação de trabalhos domésticos, a Famyle não cobra nada sobre o valor que a profissional recebe pelo trabalho que ela conseguiu na plataforma, muito menos algo como um salário da profissional, a Famyle é completamente contra esse tipo de prática!

O que fazemos é a cobrança de um valor fixo pela mensalidade de um plano premium, que dá acesso a vantagens extras para a uso da plataforma pela profissional, de modo que mesmo as profissionais que não tenham condições de pagar esse valor, elas podem conseguir emprego pela plataforma ao ter um perfil completo e atraente para as famílias contratantes.

Como conseguir um emprego no Famyle Profissionais?

Para conseguir um emprego, baixe o aplicativo, crie seu perfil de profissional e insira suas experiências e habilidades. Você poderá buscar por vagas de emprego na sua região, quanto mais completo seu perfil, maiores são suas chances de sucesso. Também temos treinamentos que podem ajudar muito na contratação.

Como funciona o Plano Premium?

No Premium o seu perfil ganha mais destaque, você pode disponibilizar a checagem criminal em seu perfil e você consegue iniciar suas próprias conversas para se candidatar às vagas de seu interesse através do WhatsApp. O plano se renova mensalmente e você assina por quanto tempo quiser.

O Famyle é uma agência de emprego?

O Famyle é uma proposta inovadora de oferta de serviços e por isso não somos como uma agência. Nosso aplicativo funciona como um espaço criado para empregadores e profissionais se encontrarem e almejarem oportunidades. Nosso papel é o de criar conexões, aproximar profissionais domésticos de quem precisa desse trabalho, e não cobramos valores sobre salários.

Conclusão

A Famyle foi considerada a melhor startup brasileira e cresce a cada dia sua base de clientes e prestadores de serviços. Com tecnologia moderna, garante integração com diversos agregados como Google Jobs entre outros.

Foi desse jeitinho todo carinhoso e pensando sempre em você, em sua família e nas famílias das profissionais, que a Famyle conquistou cada cantinho desse Brasil. Com mais de 1 milhão de profissionais cadastrados, estamos em todos os lugares do país oferecendo empregos e treinamentos adequados para profissionais e pessoas de confiança para você e sua família. Quer combinação melhor do que essa?

Baixe o App e deixe a Famyle cuidar do bem estar da sua família!

Em 2009, guilherme, fundador da famyle, sentiu a mesma dor. Ele precisava muito de uma babá e as opções nos meios tradicionais eram onerosas e lentas. A empresa que oferecia esse serviço pedia um prazo de 15 dias para apresentar 3 currículos para que ele pudesse escolher e inicialmente teria que pagar o valor de um salário a empresa pela contratação, além de pagar o salário da babá.