Pagamento da guia do esocial através do pix foi liberado pelo banco central

PIX – Pagamento da Guia do eSocial Doméstico foi liberado pelo Banco Central

O PIX vem ganhando cada vez mais espaço e, dessa vez, vai ajudar o empregador doméstico, já que, com a liberação do Banco Central, o pagamento da guia do eSocial pode ser feito através da ferramenta.

Empregadores domésticos de todo o país podem se aproveitar da novidade, usando um simples QR Code para fazer o pagamento.

Com isso, diminui-se, mesmo que pouco, a burocracia do emprego doméstico, já que as obrigações tributárias são mais facilmente cumpridas.

O pagamento da guia do eSocial pelo PIX

O procedimento é extremamente simples!

A guia poderá ser paga em qualquer banco autorizado pelo PIX, em qualquer dia da semana e a qualquer hora.

Para fazer o pagamento, o empregador só precisa entrar no sistema, ou baixar o app (Android ou iOS), e aproximar o celular do QR Code que será gerado.

Leia também: Novo salário mínimo da empregada doméstica para 2021 é revelado (valor aumenta 5,22%)

A luta contra a burocracia continua

Talvez a pior parte de ser um empregador doméstico seja lidar com a burocracia e toda a legislação, principalmente nesse ano de pandemia, que trouxe muitas novidades para o emprego doméstico.

E é por isso que existe a iDoméstica: para resolver.

Queremos eliminar a burocracia do emprego doméstico e ganhar tempo para o empregador, que tem coisas mais importantes com que se preocupar.

Através de um atendimento de excelência, nossa equipe faz a gestão de toda a folha de pagamento da empregada doméstica, incluindo cálculos e acompanhamento da legislação.

Tudo isso para conferir ao empregador, ao mesmo tempo: tranquilidade e segurança jurídica.

Por um mundo com menos burocracia e mais tempo, conheça a iDoméstica.

 

 

O banco central liberou o pagamento da guia do esocial doméstico através do pix. A mudança diminui a burocracia do emprego doméstico e facilita o pagamento dos encargos tributários do empregador.