O salário da empregada doméstica deve ser pago no 5º dia útil do mês, a questão é: sábado é dia útil para a contagem do pagamento?

Salário da empregada doméstica – Sábado é dia útil para pagamento?

A agenda do empregador doméstico é recheada de responsabilidades. Mas as mais recorrentes são o pagamento da guia do eSocial e o pagamento do salário da empregada doméstica.

Portanto, nada mais justo do que o empregador se preocupar com o correto pagamento dessas duas verbas: um pagamento recorrentemente incorreto poderia resultar em grandes prejuízos para o empregador num futuro próximo.

Enfim, saber se o sábado é dia útil para o pagamento do salário da empregada doméstica é fundamental para que nunca haja atraso no pagamento, o que justificaria até uma ação trabalhista.

Isso traria riscos perigosos para o empregador doméstico, já que os último cinco anos de relação de trabalho poderiam ser avaliados.

Então, continue lendo e veja se o sábado é considerado dia útil para o pagamento de salário da empregada doméstica.

[lwptoc]

Sábado é dia útil para o pagamento de salário da empregada doméstica?

De acordo com a legislação trabalhista, que pode ser aplicada ao emprego doméstico quando a Lei das Domésticas for omissa, sim, o sábado é considerado dia útil na contagem dos dias para pagamento de salário da doméstica.

Os únicos dias que são excluídos da contagem são os domingos e feriados.

É por isso que sempre recomendamos que, caso o empregador vá fazer o pagamento do salário por transferência ou depósito bancário, o faça no dia anterior ao sábado, porque os serviços do banco não funcionam nesse dia.

Qual é o valor do salário da doméstica?

Em 2020, o valor do salário mínimo a ser pago à empregada doméstica é de R$ 1.045,00, mas lembre-se de que nem sempre o mínimo é a referência.

Nos estados de SP, RJ, RS, PR e SC, é preciso fazer o pagamento do piso estadual, e não do salário mínimo.

Para conferir o valor de cada piso regional, acesse agora mesmo a nossa famosa tabela do salário mínimo da empregada doméstica.

Salário Mínimo Empregada Doméstica em 2021

O salário mínimo da doméstica de 2021 já vem sendo discutido.

Valor previsto pelo projeto Orçamento é de R$ 1.067,00, que não representa aumento real, apenas ajuste da inflação.

No ano que vem, também é provável que o valor de todos os pisos regionais aumentem, já que isso é uma prática comum.

Em 2020, porém, alguns estados não tiveram o aumento do piso regional, muito provavelmente por conta da pandemia que assolou a economia do país.

Fique por dentro do salário da doméstica em 2021

Para que você não perca nenhuma informação sobre o salário da doméstica, cadastre-se gratuitamente na nossa plataforma.

Com seu cadastro gratuito, você ainda terá 30 dias para aproveitar a nossa plataforma e administrar a folha de pagamento da sua doméstica de maneira simples e descomplicada.

Aliás, durante esse período de pandemia, temos ainda outra condição especialíssima para você: nosso atendimento por telefone é totalmente gratuito para qualquer empregador doméstico.

Para resolver qualquer dúvida que tiver, você precisa simplesmente clicar no botão abaixo e agendar um dia e hora para que uma de nossas consultoras especialistas contate você diretamente pelo celular.

Aguardamos o seu contato!

 

 

O sábado deve ser considerado dia útil na contagem de dias para o pagamento do salário da empregada doméstica? Descubra essa e outras informações no nosso artigo.