13º salário da empregada doméstica deverá ser antecipado

O pagamento do 13º salário para as empregadas domésticas pede atenção este ano, em função das datas. É que os prazos para a primeira e segunda parcelas caem no final de semana e, por isso, devem ser antecipados.13º salário de empregada doméstica.

O site Idoméstica.com lembra que a primeira parcela do 13º salário tem que ser quitada até 30 de novembro. Como a data cai em um domingo, o pagamento precisa ser antecipado para sexta-feira, 28/11, primeiro dia útil anterior.

>> Pague o 13º salário da doméstica dentro da lei. Conheça o Idoméstica.com

A segunda parcela tem a mesma situação. O prazo final é 20 de dezembro, que, no calendário de 2014, cai num sábado. Nesse caso, a empregada doméstica tem direito a receber a segunda parcela no dia 19 de dezembro, uma sexta-feira.

Nesse mesmo dia 19/12, o patrão deve fazer o recolhimento do INSS referente ao 13º salário pago.

>> Teste grátis por 30 dias e calcule o 13º salário da doméstica dentro da lei

A cada mês trabalhado em 2013 o empregado tem direito a receber 1/12 avos de 13º salário. Se o empregado trabalhar 15 dias em um mês, já tem direito.

O Idoméstica.com alerta que o 13º salário deve levar em conta o total recebido pelo trabalhador com horas extras. Quem utiliza o site para administrar a folha de pagamento da empregada doméstica já conta com esta apuração ao emitir o recibo.

Dúvidas sobre 13º salário de empregada doméstica?

Separamos as dúvidas mais frequentes sobre 13º salário de empregada doméstica no site. O conteúdo pode ser consultado gratuitamente.

1 responder

Os comentários estão fechados.