eSocial - Folha de Dezembro está disponível dia 21/12.

eSocial Doméstico: hoje é dia de duplo recolhimento

Encerra-se nesta quinta-feira (07/01) o prazo para o recolhimento da segunda parcela do 13º salário dos empregados domésticos e também da folha de pagamento referente ao mês de dezembro.

A Receita Federal afirma já ter corrigido as falhas que impediram os empregadores de realizar essas operações nos últimos dias no sistema do eSocial. A orientação é para que os patrões primeiro encerrem o 13º salário, para somente depois gerar as guias de dezembro.

Como já citamos na matéria eSocial Doméstico – Como pagar os encargos do 13º salário, são 02 guias que precisam ser quitadas ainda hoje (07/01).

O órgão federal ressalta ainda que não há limite de horário para a emissão das guias, embora seja necessário atender os prazos estipulados pelos bancos em que serão feitos os pagamentos.

No Banco do Brasil, por exemplo, o limite para pagamentos pela internet ou celular é 21h59. Já a Caixa e o Itaú oferecem a opção de pagar pela internet até as 23h59.

“O melhor a se fazer, obviamente, é realizar essa operação o quanto antes, mesmo porque há sempre o risco de o sistema apresentar problemas na última hora e deixar o contribuinte na mão”, afirma Alessandro Vieira, CEO do iDoméstica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.