É oficial: a partir de 12 de dezembro o acesso ao eSocial será pelo gov.br
Empregador doméstico será obrigado a fazer o acesso através do acesso.gov níveis prata ou ouro ou certificado digital
Dia 11/12/2022 é o último dia para que os empregadores que acessam o eSocial utilizem o código de acesso e senha. A partir do dia 12, o código de acesso será descontinuado e os módulos Web e o app do Empregador doméstico somente serão acessados utilizando o login único da conta gov.br com nível de confiabilidade ouro e prata.
Os empregadores que possuem conta gov.br com nível bronze devem aumentar o nível de confiabilidade para ouro ou prata.
Como aumentar o nível de confiabilidade
A conta gov.br possui três níveis: ouro, prata e bronze. Os três níveis da conta gov.br refletem a forma como ela é criada ou validada e diferenciam algumas características da conta quanto aos aspectos:
- grau de segurança no processo de validação dos dados do usuário ao criar a conta gov.br, ou seja, quais dados estão sendo validados e em quais bases de dados;
- os tipos de serviços públicos digitais que podem ser acessados; e
- as transações digitais que podem ser realizadas com a conta gov.br.
Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta.
Para aumentar o nível da conta, basta acessar o link e seguir o passo a passo.
Seja qual for a sua burocracia, a iDoméstica resolve!
Se você está se sentindo perdido e sem entender todas as mudanças do eSocial, nós podemos te ajudar! A iDoméstica tem profissionais atualizados e capacitados para cuidar de todas as burocracias que envolvam o contrato com a sua empregada doméstica.
Além disso, se você é um empregador que ainda não tem certificação digital pode contar com a iDoméstica que está pronta para atender todas as demandas envolvendo as novas diretrizes do eSocial.