13º Salário de Empregada Doméstica: palestra gratuita tira dúvidas dos empregadores

Trabalhadores que desenvolvem atividades em residências têm direito ao 13.o salário. A primeira parcela do 13.o tem que ser paga até o próximo dia 30 de novembro. Empregada doméstica com menos de um ano de trabalho tem direito ao benefício, mas de forma proporcional aos meses de atividade.

Essas são algumas das principais dúvidas de quem contrata um empregado doméstico. Nesse grupo, estão profissionais como empregada doméstica, faxineira, babá, cozinheira, lavadeira, governanta, acompanhante de idosos, caseiro, jardineiro e motorista particular, entre outros, constam das atividades domésticas.

O tema será tratado em uma palestra pública gratuita, online, que será proferida pelo diretor do site Idoméstica (www.idomestica.com), Alessandro Vieira. A palestra ocorrerá no próximo dia 28 de novembro, às 19 horas. O site é um projeto da ATLAS Assessoria, de Limeira, empresa com atuação no segmento contábil em seis estados do Brasil.

“Há muitas dúvidas sobre o tema, daí resolvemos realizar a palestra”, disse Alessandro. As dúvidas são comuns em todas as regiões do Brasil, visto que o Idoméstica.com atende clientes de todos os estados. A questão também ganhou força com a maior procura por profissionais que fazem tarefas em residências, já que o aquecimento da economia fez com que várias pessoas passassem a trabalhar fora – e, por conseqüência, dependessem de quem executa tarefas domésticas.

A palestra será online, ao vivo, no formato de webinar. O Idoméstica está em parceria com a Eventials (www.eventials.com), uma empresa que promove eventos online. Sua plataforma permite que os participantes assistam em tempo real a palestra, com áudio, vídeo e a apresentação, que ficará disponível para download. O participante também poderá interagir durante a apresentação, através do chat e comentários, tudo em tempo real.

Palestra on-line esclarecerá itens sobre pagamento a empregadas domésticas

Alessandro Vieira avalia que o webinar permite que as pessoas participem sem sair de casa, de qualquer lugar do mundo, economizando tempo. “O final do ano é um período de muitas atividades, daí optarmos por essa forma de divulgação”, contou.

Como participar

. Acessar o endereço exclusivo da palestra: www.eventials.com/13salariodomestica

. Palestra é online, pública e gratuita.