O seguro desemprego da empregada doméstica pode ser recebido diretamente na conta bancária de preferência da trabalhadora

Seguro Desemprego da Empregada Doméstica – Recebimento em Conta

Hoje, 24 de julho, o seguro desemprego da empregada doméstica foi liberado para recebimento diretamente na conta bancária da trabalhadora.

Trata-se de uma nova possibilidade de pagamento.

Continue lendo e descubra como fazer a solicitação.

Seguro desemprego da empregada doméstica em conta

Para solicitar o benefício, o procedimento é simples: a empregada doméstica deverá, no ato na solicitação do seguro desemprego, informar o tipo de conta (corrente ou poupança), o número e o nome do banco, o número da agência com DV e o número da conta de titularidade do trabalhador com DV.

Atenção: o Ministério da Economia adverte que as contas salário não podem ser informadas, já que não servem para o recebimento do benefício.

Como solicitar o benefício em conta?

Existem três maneiras solicitar o benefício:

Antes da nova possibilidade, o benefício só poderia ser recebido em conta por meio de depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal; ou usando o Cartão Cidadão, com saque nos caixas eletrônicos da Caixa; ou ainda presencialmente nas agências Caixa.

É claro que essas opções ainda continuam disponíveis, mas a nova possibilidade parece ser bastante proveitosa para poupar tempo.

Principalmente porque o pagamento poderá ser feito por qualquer banco integrante do sistema financeiro brasileiro.

Seguro Desemprego da Empregada Doméstica na pandemia

Não existem dados específicos quanto às empregadas domésticas; porém, entre os trabalhadores em geral, o número de pedidos do benefício aumentos em 13,4% em comparação com o mesmo período no ano passado.

Também não há dúvidas de que muitas domésticas perderam seus empregos por conta da pandemia, já que também muitos empregadores simplesmente não puderam manter a relação de trabalho por motivos financeiros

Direitos da Empregada Doméstica

Antes de solicitar o seguro desemprego, a empregada doméstica com certeza rescindiu o seu contrato de trabalho.

Acontece que nem todo mundo sabe que a empregada doméstica tem direito ao recebimento de inúmeros outros benefícios quando da rescisão.

Por isso, se você quer saber quais são todos os direito da empregada doméstica na rescisão do contrato do trabalho, clique no botão abaixo e confira o nosso artigo.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.