Salário e guia dae (esocial) vence hoje

Empregada Doméstica: Salário e guia DAE vencem hoje

Os empregadores domésticos precisam ficar atentos aos pagamentos de novembro. Além do salário e da guia DAE (eSocial), a primeira parcela do 13º salário vence este mês.

Salário e guia DAE vencem hoje (07/11)

O salário e encargos da empregada doméstica, referentes ao mês trabalhado 10/2016 devem ser quitados até a data de hoje (07/11). O empregador doméstico precisa ficar atento aos feriados que ocorreram em outubro para efetuar o lançamento correto.

Lentidão no eSocial Doméstico

O iDoméstica constatou lentidão no site do eSocial Doméstico na manhã desta segunda-feira (07/11), tanto no acesso, quanto na emissão do Documento de Arrecadação do eSocial – DAE, conhecida como Guia do eSocial.

Para os que deixaram para emitir a guia hoje, a recomendação é tentar acessar em horários alternativos, tais como horário de almoço (entre 12h e 14h) e após as 17h. Lembrando que, pelo internet banking, é possível efetuar o pagamento da guia até as 21h de hoje.

1 milhão de guias…

Segundo matéria publicada no site da Receita Federal, mais de 1 milhão de guias foram geradas até às 10h da manhã desta segunda-feira, relativas à folha de pagamento de outubro/2016.

Após vencimento, multa e juros

Quem não conseguir gerar e pagar a Guia DAE (eSocial) no prazo, ou seja, hoje (07/11), poderá gerar a guia posteriormente para pagamento, mas deverá arcar com multa de 0,33% por dia de atraso, calculados automaticamente pelo sistema do eSocial Doméstico.

Guia do eSocial com um clique

Grande parte dos empregadores que utilizam o iDoméstica já emitiram a guia e não enfrentaram lentidão. O aplicativo conta com tecnologia para emissão da Guia DAE com apenas um clique.

 

 

13º Salário – 1ª parcela vence em novembro

Além dos vencimentos de hoje, o empregador doméstico deverá se preparar para fazer o pagamento da 1ª parcela do 13º salário da empregada doméstica até o dia 3o de novembro.

A primeira parcela do 13º salário corresponde a 50% do salário da doméstica que esteve registrada desde janeiro de 2016. Para domésticas que foram contratadas depois de janeiro, o valor é proporcional aos meses de registro em 2016.

Clientes do iDoméstica já estão sendo orientados sobre como proceder com o pagamento do 13º salário, tanto na emissão do recibo, quanto na emissão da Guia DAE.

 

 

Os empregadores domésticos precisam ficar atentos aos pagamentos de novembro. Além do salário e da guia dae (esocial), a primeira parcela do 13º salário vence este mês.