Agora, cliente idoméstica pode gerar a guia do esocial direto no aplicativo idoméstica

Gere a Guia do Simples Doméstico – eSocial – no iDoméstica

Agora, clientes do iDoméstica poderão gerar a Guia do Simples Doméstico – eSocial, diretamente no aplicativo. Sem precisar acessar o site do eSocial.

Esta é a primeira de uma série de melhorias previstas no aplicativo iDoméstica, um sistema que ajuda o empregador doméstico a estar em dia com a legislação.

Como Gerar a Guia do eSocial no iDoméstica

Para gerar a guia do Simples Doméstico no iDoméstica, sem precisar acessar o site do eSocial, é preciso que o empregador já tenha feito o cadastro no site do eSocial e no iDoméstica. Depois, basta seguir os passos:

  1. Informar os dados de acesso do eSocial (apenas na 1ª vez);
  2. Selecionar a competência (mês) que pretende gerar a guia;
  3. Solicitar a guia;

Ao solicitar a guia, o iDoméstica valida todas as informações e emite uma solicitação ao site do eSocial. Ao obter a resposta do site do governo, nosso aplicativo valida novamente e confronta os valores para se certificar de que não há divergências. Não havendo divergências, a guia é emitida e entregue ao empregador, dentro do site do iDoméstica.

“É mais segurança para o empregador doméstico, pois através do iDoméstica ele conta não só com a validação dos dados, mas também com todo o suporte necessário para que possa emitir a guia com os valores corretos” – diz Alessandro Vieira, CEO & Cofundador.

Veja como é simples gerar a guia do esocial no idoméstica

O empregador precisa informar a remuneração mensal?

Não. Através do iDoméstica não será necessário, pois o aplicativo apura exatamente o que deve ser informado ao eSocial no que se refere ao valor da Remuneração Mensal.

Aliás, esse tem sido o “calcanhar de aquiles” do patrões, pois muitos não sabem fazer os cálculos necessários ou mesmo não tem a certeza de estar informando o valor correto no site do governo.

Ao utilizar o aplicativo iDoméstica, o empregador não precisa se preocupar com o cálculo e a informação desses valores. O sistema apura isso de forma automática.

 

 

E quem ainda não é cliente iDoméstica? Consegue gerar a guia?

Sim, sem problemas. É preciso ter cadastro no eSocial, criar uma conta no iDoméstica e cadastrar a doméstica em nosso sistema.

O iDoméstica disponibiliza esta funcionalidade gratuitamente durante 30 dias. Assim, o empregador poderá testar não só a emissão da guia, mas todos* os recursos disponíveis no aplicativo.

*exceto o módulo rescisão, disponível apenas para assinantes.

Já consigo emitir a guia da Janeiro/2016 pelo iDoméstica?

Sim, já consegue. Inclusive as guias anteriores, com juros. O iDoméstica irá disponibilizar as competências confonforme o eSocial for liberando as folhas de pagamento.

 

Mais funcionalidades em breve

A emissão da Guia do Simples Doméstico – eSocial diretamente no aplicativo é a primeira de várias melhorias previstas para sincronizar o site do eSocial com o sistema de folha de pagamento do iDoméstica.

A previsão é integrar 100% com o eSocial o mais breve possível. A equipe iDoméstica já está trabalhando para sincronizar os cadastros (conta, empregador, empregado), que facilitará, e muito, a vida do empregador doméstico.

 

Mas afinal, o que é o iDoméstica?

Trata-se de um moderno sistema de folha de pagamento online, parametrizado para atender à Lei 150/2015 – lei que concede novos direitos aos trabalhadores domésticos –  ajuda os patrões na apuração do ponto, no cálculo do holerite, nos recibos de vale-transporte, além de calcular férias, 13º salário e rescisão dentro da lei.

 

 

Agora cliente idoméstica pode gerar a guia do simples soméstico - esocial - diretamente no aplicativo. Isso mesmo, gere todos os documentos em um só lugar, no idoméstica.