Tabela imposto de renda

Nova tabela do Imposto de Renda beneficiará mais de 13 milhões de brasileiros

Começou a valer em maio a nova tabela do Imposto de Renda. Com isso, empregados, autônomos, aposentados, pensionistas e outras pessoas físicas que recebam até R$ 2.640 não terão que pagar imposto de renda.

Leia mais

Entrega da dirf 2023

Dirf 2023: entrega deve ser feita até dia 28

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – Dirf 2023 está se aproximando. A obrigação relativa ao ano-calendário de 2022 deve ser transferida à Receita Federal até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 28 de fevereiro.

Leia mais

Dirf: tudo o que você deve saber

DIRF: 5 informações que você precisa saber!

O prazo para a entrega da DIRF 2023 está chegando e com ele, as dúvidas! Entenda o que é a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) e como a não entrega pode prejudicar o empregador. 

Leia mais

Bloqueio da restituição por conta da dirf

IRPF 2022: Evite bloqueio da restituição por conta da DIRF

Desde a última terça-feira (24), a Receita Federal disponibilizou a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022.

Leia mais

Ir 2017 - prazo termina dia 28 de abril

IR 2017 – Receita vai cruzar informações com eSocial

O iDoméstica apurou relatos de contribuintes que estão sendo notificados no momento da declaração do Imposto de Renda 2017. Leia mais

Ir 2017 - prazo termina dia 28 de abril

IR 2017 – Empregador pode deduzir gastos com doméstica

Mais de 28 milhões de pessoas irão fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. O prazo de entrega vai até 23h59 do dia 28 de abril.
Leia mais

Comissão do Senado dá parecer favorável a IR menor para empregador doméstico

Benefícios fiscais para patrões de empregados domésticos e de cuidadores de idosos foram algumas das medidas sociais aprovadas pelas comissões do Senado no primeiro semestre de 2014.

As propostas ainda serão votadas em outros colegiados da Casa ou terá de ser examinada pela Câmara dos Deputados.

Reunião da comissão de assuntos sociais do senado (foto: pedro frança/agência senado)

Reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Para estimular a formalização e diminuir o custo de manter um empregado doméstico devidamente regularizado, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o PLS 270/2011, pelo qual poderá ser dedutível do Imposto de Renda do empregador o valor total de salários pagos a apenas um empregado doméstico e dentro do teto de três salários mínimos por mês, além do 13º salário e do adicional de um terço para as férias. Leia mais

Ir 2014 - dedução da empregada doméstica

Sem correção da tabela do IR, dedução do empregado doméstico reduz “mordida” do leão

10002763_653797848001698_2116991134_n

A dedução do INSS pago ao empregado doméstico pode ser uma chance que o contribuinte tem para diminuir o impacto do Imposto de Renda este ano. A declaração tem que ser entregue até o próximo dia 30 de abril. Leia mais

Começou a temporada de declaração do imposto de renda. Os contribuintes terão entre 6 de março e 30 de abril para o envio dos dados relativos ao ano passado, segundo a receita federal.

Começa declaração do IR; empregador tem direito a deduzir INSS

Dedução inss patronal empregado doméstico

Começou a temporada de declaração do Imposto de Renda. Os contribuintes terão entre 6 de março e 30 de abril para o envio dos dados relativos ao ano passado, segundo a Receita Federal.

Leia mais

Comissão reduz INSS para patrão e empregado doméstico, mas veta abater IR

Deputado júlio césar: medidas na área da seguridade social (foto: alexandra martins-câmara dos deputados)

Deputado Júlio César: medidas na área da Seguridade Social (Foto: Alexandra Martins-Câmara dos Deputados)

A Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, aprovou neste dia 28/11 projeto de lei que reduz para 6% a alíquota da contribuição previdenciária paga por patrões e empregados domésticos. O projeto sobre Seguridade Social leva o número PL 7082/10.

Atualmente, o empregador paga 12%, e a alíquota varia de 8% a 11% para os empregados, de acordo com o salário. O projeto, que veio do Senado, modifica a Lei 8.212/91. Leia mais