Empregador ganha novo aliado para administrar melhor a prestação de serviços domésticos

Release veiculado no site da Reperkut Comunicação em 20/05/2009.  Disponível no site www.reperkut.net
Autor: Reperkut – Assessoria de Imprensa

Solução minimiza problemas na hora de contratar, manter o vínculo regularizado e dispensar os colaboradores

A ferramenta se chama PagDoméstica e integra o portal www.idomestica.com, que será lançado oficialmente na 15ª edição da Feira Agro-Científica, Comercial e Industrial de Limeira (FACIL), de 20 a 24 de maio, das 14h às 22h, no Centro Municipal de Eventos.

Com ela, bastará que o empregador cadastre cada um de seus funcionários para ter acesso 100% online aos trâmites envolvendo contratação, obrigações trabalhistas e uma eventual dispensa, tudo de acordo com a Lei 11.384/06, que disciplina o trabalho doméstico.

Empregadas, acompanhantes de idosos, arrumadeiras, babás, caseiros, cozinheiras, damas de companhia, enfermeiras, faxineiras, garçons, governantas, jardineiros, lavadeiras, mordomos, motoristas, passadeiras e vigias fazem parte da lista de profissões prevista pelo sistema, com os respectivos pisos salariais por categoria e região.

Uma equipe de profissionais especializados nas áreas jurídica e de RH idealizou o novo serviço considerando a necessidade do mercado de contratar esse tipo de ocupação de forma mais prática e segura ao administrar registro em carteira, férias, 13º salário, rescisão contratual, vale transporte e demais rotinas.

Além de oferecer essas facilidades, o iDoméstica.com enviará e-mails para o empregador alertando sobre as datas de pagamentos, recolhimento de encargos, vencimento de férias e, ainda, todos os recibos e guias, inclusive previdenciárias.

Os interessados em contratar esse serviço terão 30 dias para utilizá-lo gratuitamente.

Mais informações pelo telefone: (19) 3404-8100