Salário Doméstica RJ 2015: Projeto causa polêmica

Notícias sobre salário de empregada doméstica no rj - rio de janeiroÚltimas notícias sobre Salário de doméstica no RJ 2015: Um dos cinco estados que definem o salário da empregada doméstica por meio do piso regional, o Rio de Janeiro vive uma polêmica. Falhas no projeto em discussão na Assembleia Legislativa estão atrasando a análise.

Categorias profissionais correm o risco de ficar sem a referência do piso salarial regional, conforme alerta feito por deputados de oposição.

Já as empregadas domésticas seriam uma das mais prejudicadas, pois elas mudariam de faixa e seus salários teriam uma correção de apenas 1,75%, na comparação com o ano passado. O número de faixas salariais cairia de nove para seis.

Confira o piso regional vigente no RJ para 2015. Tabela completa e atualizada →

Para complicar, os partidos de oposição discordam do reajuste de 7% proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão. Citam que o salário mínimo nacional teve alta de 8,8%

Já os patrões defendem reajuste próximo da inflação do ano passado – o IPCA ficou em 6,4%. Também alegam que 2015 será um ano de dificuldades, e que qualquer índice representará ganhos, tendo em vista o risco de o número de empregos diminuir em razão da desaceleração da economia.

A Assembleia Legislativa do Rio deve marcar uma reunião com representantes de patrões, empregados e governo estadual para discutir o tema. O encontro deve ocorrer logo após o carnaval.

Quando aprovado, o piso regional do Rio de Janeiro será retroativo a janeiro

Você pode usar o Idoméstica para calcular o piso regional retroativo →

Últimas notícias sobre salário de doméstica no rj 2015: um dos cinco estados que definem o salário da empregada doméstica por meio do piso regional, o rio de janeiro vive uma polêmica. Falhas no projeto em discussão na assembleia legislativa estão atrasando a análise.